A Importância do Raio-X na Clínica Veterinária

A Importância do Raio-X na Clínica Veterinária

A medicina veterinária vem evoluindo muito rapidamente, principalmente, nos últimos anos. Esse fato se dá, principalmente, devido ao diagnostico por imagem (o famoso raio-x) que possibilita o diagnóstico precoce e proporcionando ao veterinário muito mais tempo e probabilidade de sucesso no tratamento.

QUANDO O RAIO-X DEVE SER USADO?

Dentre os principais benefícios do exame de raio-x, destacamos o fato deste exame não ser invasivo, poder ser realizado em consultório veterinário e seu laudo pode ser analisado de forma rápida. É possível encontrar laboratórios ou clínicas veterinárias que realizam este tipo de exame e já disponibilizam resultados online. O raio-x é indicado nos seguintes casos:

Suspeita de lesão muscular, óssea ou cartilaginosa;

Suspeita de ingestão de materiais indevidos;

Suspeita de lesão em órgão interno;

Suspeita de tumores e tumores ósseos;

Acompanhamento cirúrgico e pós operatório.

 

ONDE ENCONTRAR UM CENTRO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM?

Nós do CVBVet somos um centro de diagnóstico por imagem, portanto, é possível, a partir do agendamento ou da solicitação do médico veterinário, realizar exames por imagem, retirar laudos radiográficos e realizar o acompanhamento veterinário de seu cão ou gato.

CUIDE BEM DE SEU CÃO OU GATO

Realizar o diagnóstico correto e precoce é a melhor forma de demonstrar cuidado com ou seu pet, portanto mediante qualquer suspeita, consulte um de nossos veterinários e conte com o nosso centro de diagnóstico por imagem para iniciar o tratamento o quanto antes.

 


Categoria: Artigos

Publicado em: