Homeopatia para Animais

Você sabe a importância da Homeopatia para Animais? Neste artigo explicamos para você!
Artigo Homeopatia para animais Hospital Veterinário Butantã

Escrito por

Bruna Scardoeli

A homeopatia, cientificamente comprovada e reconhecida há anos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, se baseia na Lei dos Semelhantes, na qual certa substância capaz de produzir determinado sintoma, também é a mesma que pode removê-lo.

Atuação

O tratamento homeopático atua de modo individual, através da totalidade sintomática de cada organismo e para isso são levados em consideração, tanto os sintomas físicos, quanto os emocionais, mentais e constitucionais a fim de se reestabelecer o equilíbrio vital de maneira rápida, duradoura e menos nociva ao paciente, uma vez que não provoca efeitos colaterais ou resistência medicamentosa.

Atualmente, uma das maiores prevalências nos atendimentos homeopáticos envolvem tratamentos para artrite e artrose, gastroenterites, dermatites, afecções respiratórias e infecções urinárias.

Entretanto, não há como negar que o aumento da popularidade terapêutica está vinculado, principalmente, nos resultados positivos em questões comportamentais envolvendo animais hiperativos, agressivos, ciumentos, entre tantos outros sintomas mentais refletindo no físico.

É bastante comum, por exemplo, atendermos pacientes com sintomas dermatológicos e lambedura de ‘patas’, onde a causa de base está associada a um estado emocional alterado por excesso de ansiedade, portanto, seja qual for à manifestação clínica, agende uma consulta e converse melhor com seu médico veterinário.

Artigos recentes:

Homeopathic treatment of severe thrombocytopenia na Revista de Homeopatia da Associação Paulista de Homeopatia, Volume 82 n. 1/2 – 2019; Homeopathic Treatment of Trauma, Abscess and Papillomatosis in Trachemys dorbigni e Treatment of Severe Thrombocytopenia with Platelet Biotherapic and Phosphorus para o congresso international GIRI The Scientific Society – 2019.

compartilhe esta publicação!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email