Nutrição de Pet

Você sabe a importância da Nutrição para os Pets? Neste artigo explicamos para você!
Artigo Nutrição Pet Hospital Veterinário Butantã

Escrito por

Centro Veterinário Butantã

Falar sobre nutrição é também falar sobre saúde e sobre bem-estar com foco na prevenção e na longevidade. Afinal de contas, qual a melhor forma de evitar ser acometido por alguma doença ou até mesmo tratar algum desequilíbrio no corpo se não aderindo a uma vida mais saudável, não é mesmo?

E para garantir uma vida mais saudável é preciso atenção com a alimentação, com aquilo que escolhemos nos nutrir. Todo alimento e a forma como o consumimos é de grande importância para a conservação do nosso organismo e para a garantia de uma vida com mais qualidade. 

Os movimentos que conduzem às práticas mais saudáveis no dia a dia das pessoas têm crescido bastante nos últimos tempos, e junto com esse movimento a preocupação com a forma com que nossos animais de estimação estão vivendo também.

Tomamos os devidos cuidados com a alimentação de nossos pets?

Assim como nós, uma boa alimentação para os pets é fundamental para que eles tenham uma vida com qualidade, afinal de contas uma simples variação ou componente existente em um tipo de ração, por exemplo, pode garantir que eles tenham uma vida também saudável ou causar grandes desarmonias em seus organismos.

Para esse cuidado tão importante para a vida de nossos animais de estimação, existem profissionais que são especializados em nutrição animal, médicos veterinários e zootecnológos que se dedicam a cuidar da alimentação adequada para os nossos pets.

A orientação de um nutrólogo veterinário é a segurança de que o objetivo de garantir que seu pet tenha uma vida mais feliz seja de fato atendido, com a certeza de que seu animal de estimação terá em sua alimentação os nutrientes adequados e a energia necessária para uma boa saúde.

Cada animal tem suas peculiaridades e suas necessidades, o nutrólogo veterinário pode trabalhar com situações específicas como ganho de peso, obesidade, doenças crônicas como diabetes, questões cardíacas, tumoral, articular ou dermatológica. Desde a fase infantil do pet até a vida adulta e a velhice. Considerando que em cada idade ou circunstância a saúde necessita de uma abordagem nutricional específica para melhorar ou manter em níveis ótimos a saúde do seu melhor amigo.

Para quem acredita que os cuidados preventivos com relação à saúde é a melhor forma de manter a qualidade de vida, estar atento à nutrição, aos alimentos que oferecemos para os nossos pets é o caminho mais consciente, ou seja, atender as necessidades do corpo para tentar impedir que problemas de saúde surjam.

E por esse motivo o nutrólogo veterinário é tão importante. É ele que vai orientar a melhor maneira de cuidar do seu bichinho de estimação para que a vida dele seja ainda melhor com você.

compartilhe esta publicação!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email