Medicina Felina

medicina felina hospital veterinário Butantã

Sobre Medicina Felina

Centro Veterinário Butantã possui um setor de atendimento de Medicina Felina, aonde conta com a Médica Veterinária Mariana P. Namias, responsável pelos atendimentos clínicos especializados de felinos e a Médica Veterinária Mariane B. Silva, responsável pelo setor e pelo acompanhamento dos animais encaminhados para a internação, ambas formadas de Universidade de São Paulo. Dra Mariane é membro da American Association of Feline Practitioners, isso faz com que o de mais moderno e atual na medicina felina seja aplicado tanto no atendimento clínico quanto na nossa internação exclusiva para gatos, sempre visando o melhor para os nossos pacientes.

Durante o atendimento especializado, ocorre a realização do exame físico completo, discussão sobre a nutrição ideal, imunização, controle de ectoparasitas, dicas de enriquecimento ambiental e bem estar animal dentro do ambiente do paciente. Após uma boa conversa, um plano de investigação e tratamento para enfermidades é realizado.

Não apenas quando seu bigodudo está doente ele deve receber atendimento especializado. Consultas de rotina, com caráter preventivo, também devem ser realizados por veterinários especializados em medicina felina, pois ele pode delinear o check-up ideal e personalizado para o seu gato – de acordo com o estágio da vida que seu gato se encontra, podendo assim diagnosticar doenças precocemente, tornando a instituição do tratamento mais ágil e com maiores chances de recuperação.

Filhotes também merecem atendimento especializado! A fase pediátrica é cheia de novidades e mudanças, gerando diversas dúvidas dos tutores, principalmente os de primeira viajem. As consultas pediátricas instruirão sobre vacinação, nutrição, doenças comuns nessa fase da vida, importância da esterilização.

Possuímos uma sala de atendimento exclusivo para gatos, equipada com balança de precisão, arranhadores, feromônios faciais felinos, bancada de atendimento não reflexiva, tudo de acordo com o conceito global de Cat Friendly Practice com o intuito de redução máxima do estresse do paciente felino, tornando as visitas mais fáceis para o gato e seus tutores.

Você Sabia?

A população felina no país cresce anualmente e com ela a necessidade de atendimento diferenciado. Os gatos são animais diferenciados, com necessidades biológicas únicas, necessitando de um atendimento personalizado e especializado na espécie.

Esta especialidade funciona nos seguintes horários:

Especialidade

Se preferir, ligue para (11) 2308-1991