Neurologia Veterinária

neurologia veterinária hospital veterinário Butantã

Sobre Neurologia Veterinária

Neurologia é uma especialização focada nas anormalidades do sistema nervoso central e periférico. Alterações podem acontecer por problemas congênitas, intoxicações, secundária a mudanças metabólicas, patologias adquiridas como infecção ou tumor, ou degeneração.

A neurologista vai avaliar a historia médica em combinação com o exame neurológico para dar recomendações, exames indicados para confirmar um diagnóstico, e tratamentos.

Sintomas

Lesões neurológicas podem apresentar com uma variedade de sintomas. Pacientes com convulsões ou alterações ao caminho estão atendidos com frequência, mas sintomas podem incluir cegueira, espasmos, mudança de comportamento, paralise facial, ou dor da coluna.

Perguntas Frequentes sobre Neurologia Veterinária

Um exame neurológico é uma avaliação de função e reflexos para ajudar a neurologista em localizar onde está a lesão. Um exame neurológico de rotina inclui uma avaliação dos nervos cranianos, o caminho, dor de coluna ou músculos, reflexos da coluna e reflexos posturais.

A ressonância magnética pode dar imagens do cérebro, cerebelo, tronco, e espinha medular, além de detalhas de músculos e ligamentos. Analise de líquido cefalorraquidiano é um analise bioquímico e microscópico para ver sinais de inflamação, micro-organismos, ou células neoplásicas. Esses dois exames juntos podem ajudar em confirmar um diagnóstico de lesões no sistema nervoso central.

Convulsões estão causadas por anormalidades do cérebro. Têm 4 possíveis causas: intoxicação, alteração metabólica, lesão ou anormalidade do cérebro mesmo, ou epilepsia idiopática primária.

Esta especialidade funciona nos seguintes horários:

Especialidade

Se preferir, ligue para (11) 2308-1991